É verdade que a cervejinha do final de semana dá barriga?

Se essa cervejinha do final de semana na verdade for um cervejão de quase todo dia, com certeza o visual Homer Simpson, pode aparecer. Eu disse pode porque existem uns sortudos que nasceram com uma tal genética que faz milagres. Tenho colegas que se cuspirem no chão nasce um pé de cana, e mesmo assim nem tem barriga. É foda!

Mas vamos esclarecer algumas coisas básicas, afinal faz mal?

 cervejinha do final de semana

Um copo de cerveja possui antioxidantes naturais e é rico em vitaminas principalmente do complexo B, vários estudos apontam que a cerveja auxilia na prevenção de doenças. Então a cervejinha do final de semana mal não faz…rs

Na verdade se você for analisar refrigerante é bem pior, tem gases, açúcares, e que eu saiba não oferece nutrientes. Ahhhhhhh!!!! Aí você pensa: “Demoro! Agora que encho a cara até o cú fazer biquinho”. Meu amigo, é ai que mora o perigo.

A questão é muito mais cultural, sempre existiram dois extremos: os abstêmios, que não se socializam e não tomam nem um golinho com os amigos, seja por questões religiosas ou simplesmente porque dizem não gostar, (às vezes até por ter um alcoólatra na família), e também existe o … … Vou chamá-lo de “Homem Cevada”. Quem é que num tem um amigo assim? Aquele que no final da festa, depois te tomar todas, vira para o garçom as 4 da madruga e diz: “Pô, vou embora a cerveja acabou!”.

Bem, vocês já entenderam que o meio termo é o melhor caminho né?! Então a mensagem é a clichê mesmo: Se num quiserem ter a aparência de uma grávida e talvez cirrose no futuro, BEBAM COM MODERAÇÃO PORRA! ops… é mais ou menos isso….

Bom mas se você é igual a mim e nem é de beber e tá cansado de apertar suas gordurinhas e dar tapa na pança, vão aí algumas dicas abaixo, na lista sobre como moderar na saída com os amigos:

  1. Procure tirar um único dia da semana pra beber e comer porções em buteco, um dia de “lixo” não faz mal;
  2. Tente bater papo e dar uns goles de leve. Copo vazio neguim vai encher, mesmo que você diga que já esteja satisfeito;
  3. Não misture várias bebidas. Preciso falar o por quê?
  4. E vei! Na boa, se tiver rolando um clima com alguém, corta a cerveja na hora, porquê se rolar sexo alcoolizado, mano! Uma nova família e doenças podem estar te esperando!

É isso ai pessoal, procurem seguir as dicas e comentem!


Bookmark e Compartilhe


5 Comments

  1. Daiana Sígolo dezembro 10, 2012 12:05 am  Responder

    É tão difícil encontrar alguém que segue a frase: “beba com moderação.” Na verdade se a gente sai pra comer ou beber algo ou para uma festa, o lema é sempre ao contrário: “beba e coma com superação”: supere a sua bebedeira de ontem, supere seu amigo cachaceiro no goró, supere seus limites digestivos…rs

    • charles dezembro 10, 2012 4:18 pm  Responder

      Bom, é essa a questão: A pergunta do tema é se a cerveja dá barriga ou não? E a resposta é que nossa cultura é que engorda, seguimos um ritual excessivo sem sentido da gula nos butecos. Esse tipo de conceito já foi quebrado com cigarros, lembra? Fumar já foi sinal de postura tipo o cara pensando “fumo então sou FODA”, mas isso mudou, felizmente é bem mas dificil ver gente com esse vicio hoje em dia.

  2. Daiana Sígolo dezembro 11, 2012 4:37 pm  Responder

    Hum tem razão…então é esperar pra q um dia os excessos sejam vistos como ridículo tb

  3. Natália dezembro 20, 2012 2:28 am  Responder

    Só vai mudar quando todos estiverem mais velhos, e com a saúde bem debilitada depois de anos de abusos. Aí vai doer no bolso do governo, e de varios outras pessoas (no caso até mesmo os familiares como vc citou Charles).
    A partir daí o governo vai começar a fazer propaganda contra, só que já vai ser tarde pra muita gente, assim como aconteceu com o cigarro.

    • charles dezembro 20, 2012 3:39 am  Responder

      Concordo Natália, infelizmente vai ser tarde para muita gente, mas cada um com suas prioridades na vida, fazer o q …rs… “Tem a frase: Com saúde não si brinca”, a realidade das maioria das pessoas si brinca e muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *