4 Ótimos motivos para comer chocolate

comer chocolate

E aí pessoas! Como falei muito nos últimos posts sobre suar a camisa e se esforçar com exercícios, resolvi dar um descanso e adocicar um pouco as ideias trazendo o vilão da obesidade: “O chocolate”. Mas na verdade não é bem por aí. Nem sempre os nutricionistas vão dizer para comer frutas e não comer chocolate. O chocolate consumido de forma moderada e principalmente os do tipo meio-amargo ou amargo, traz inúmeros benéficos para a saúde, bem-estar e até na prevenção de doenças, o que com certeza anima principalmente a mulherada.

Mulher gosta tanto de chocolate que uma vez li que estudos apontam que algumas preferem a sensação prazerosa de consumi-lo do que ter um orgasmo. Deve ser por isso que todo comercial de chocolate parece comercial de preservativo e sempre tem uma mulher viajando e tendo um “orgasmo” com o produto, já repararam? rs

Mas deixando as zueiras nossa de cada dia de lado, vamos ao 4 ótimos motivos para comer chocolate sem tanta culpa. Vamo q Vamo!

  1.  Reduz a pressão arterialEstudos apontam que comer um quadradinho de chocolate amargo diariamente reduz as chances de hipertensão e também há substâncias no chocolate que diminuem a ocorrência de doenças cardiovasculares;
  2. Funciona como anti-inflamatório: Por ser rico numa substância chamada flavonoides que combate  inflamações crônicas.
  3. Te deixa mais feliz: Comer chocolate meio amargo libera serotonina no organismo. O que melhora muito o humor já que a serotonina é uma das substância que traz sensação de felicidade e bem-estar.
  4. É fonte de energia para malhar: Uma boa combinação nessas horas é o famoso achocolatado. Fonte de carboidratos e proteínas que vão te dar um gás antes e depois do exercício.

Segue esse vídeo abaixo que fala sobre algumas verdades e mentiras sobre comer chocolate:

Enfim, como tudo na vida é moderação, sabendo administrar o consumo pode-se sim apreciar doces sem nenhuma dieta radical.

Aliás, eu gostaria de recomendar o meio amargo, pelo simples fato de ele ser mais suave e mais docinho mesmo. Confesso que achei amargo demais esses do tipo 70%, 80% e 90% de cacau. Mas experimente e veja qual é o mais agradável ao seu gosto.


Bookmark e Compartilhe


2 Comments

  1. Daiana janeiro 8, 2013 4:27 am  Responder

    Esse negócio de chocolate dar espinhas não é verdade pra mim (ainda bem!) pois consumindo chocolate ou não elas aparecem de vez em quando… e depois de conhecer alguns bem amargos até q eu gostei…realmente não são tão doces, mas são gostosos, e basta uma pequena quantidade que eu já me sento satisfeita…diferente desses chocolates super doces (tipo o branco)..quanto mais eu como, mais dá vontade de comer!

  2. charles janeiro 8, 2013 1:42 pm  Responder

    Você viu no vídeo falando que o ideal é comer pela manhã? Li que realmente a sensação de satisfação é maior com o amargo. Então contribui também de certa forma para emagrecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *