Sem tempo? Pule corda 15 minutos

Fala pessoal, beleza? Estamos ai com mais uma dica bacana para não ficar parado que é pule corda 15 minutos . Muita gente que me conhece e sabe que me exercito em casa, me questiona falando que já tentou fazer exercícios aeróbicos em casa ou correr na rua MAS “sempre tem o mas“…rs… achava chato, que não tem muito tempo, que compraria uma esteira ou bicicleta porém é caro, e outros que compraram um aparelho salgado no preço no qual promete definir até os músculos dos cabelos, porém largaram de lado em poucas semanas. “Afinal sempre tem uma pessoa que comprou um aparelho aeróbico e deixou pegando poeira.

Bom, sempre o que primeiramente me vem à cabeça como resposta para essas pessoas é: “Ei, que tal comprar uma corda?” E sempre essas pessoas fazem cara de desentendidas e dizem “como assim? Você quer dizer pular corda?” Bom aí eu explico: “Pule corda uns 15 minutos, duas ou três vezes por semana já foi comprovado que queima muita caloria, define o corpo, demanda pouco espaço para pular, é muito barata, melhora a coordenação motora, a concentração, etc etc etc….” Agora a cara já é de espanto por não ter pensando sobre pular corda antes.

pule corda

Bom pessoal, vendo essa situação descrita acima se repetir, percebi o desconhecimento de muitos sobre esse excelente exercício considerado por muitos como o melhor exercício para queima de calorias e condicionamento físico. Acho que o que contribui para o desconhecimento é a ideia vendida pelas empresas de equipamentos para malhar que somente equipamentos sofisticados de academia dão bons resultados, que fazer exercícios mais simples e “rústicos” não oferecem grande resultados. MENTIRA! E se você tem dúvida sobre isso pergunte a qualquer profissional de educação física ou faça uma pesquisa sobre esse tipo de exercício.

Mas voltando ao nosso foco, resolvi criar esse post com vídeos bacanas da internet sobre como começar, se é muito difícil, qual o jeito certo de pular… Afinal acredito que visualizando vocês terão uma boa noção. Beleza, então vamo q vamo!!!!!

Como começar?

  • Avaliação Física: Primeiramente, independente da idade, consulte um médico para ver se está tudo ok com você. (Pular corda exige um grande trabalho do sistema cardiovascular);
  • Use roupas leves: short, camiseta, tênis esportista para diminuir os impactos;
  • Crie o ambiente: Coloque aquela música motivadora com um ritmo legal para incentivar mesmo;
  • Garanta a energia: Nunca pule corda ou faça outro exercício de barriga vazia. Alimente-se bem e lembre-se de beber água e se alongar antes e depois da atividade;

Veja abaixo um vídeo bacana de aulas para pular corda:

Como variar nos pulos?

Existem diversas variações para não ficar na rotina (algumas eu já domino) e a dica é fixar bem o básico. Quando sentir que não está mais desconfortável pular com os dois pés, tente alterná-los por exemplo. Segue um bom vídeo explicativo:

Pular corda, eu? Sou mais praticar esportes…

Engano seu “Zé ruela”, pular corda também é uma modalidade esportiva. Você talvez pense assim porque no país do futebol só tem futebol. Chama-se Rope Skipping.

Segue  vídeo:

Precisa de muita habilidade?

Olha, habilidade se tem com persistência e paciência consigo mesmo. Falar que é muito difícil depois de tentar duas vezes e desistir é se deixar vencer por si mesmo. E falando em habilidade, olha esse vídeo que é de babar, CARALHOOOO!!!

Pensamento e conclusão

Essa é uma opção que deixo a vocês. E fica a minha dica, como citei no começo do post: pule 15 minutos duas vezes por semana. Não é muito tempo do seu dia já que é para investir na sua saúde. Ou será que é? Bom, ai vem gente me dizer: “eu sou sedentário porque não tenho tempo”. Aí te digo: ”O dia tem 24 horas, e são 7 dias na semana para todo mundo.” A diferença está nas prioridades de cada um. Se cuidar está lá embaixo na sua lista? É fácil e conveniente se enganar com pretextos não acha???


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