Sem tempo? Faça flexões de braço em 10 minutos!

Depois do sucesso do post “Sem tempo? Pule corda 15 minutos!“, que realmente prova que hoje tudo que economiza tempo e tem eficácia é interessante, resolvi escrever sobre outra ótima dica que como o título sugere é: “Faça flexões de braço”.

Apesar de flexões ser um exercício popular e aparentemente simples, poucas pessoas realmente tiram proveito do exercício e veem real vantagem em executa-lo.

flexões de braço

A flexão é um exercício muito completo onde se pode ganhar força, resistência física, engrossar e definir os músculos dos braços, peito e também costas. Portanto  a flexão é uma ótima opção para quem tem pouco tempo ou tempo  nenhum em ir à academia.

Então larga esse Fandangos que não dá sustância e para de arrumar desculpa para  ficar paradão! Com 10 minutos umas 3 ou 4 vezes por semana dá pra garantir a parte de cima do corpo muito bem trabalhada..rs

Bora então falar da prática? Vamo q Vamo…..

Nos tópicos abaixo falarei coisas como:

  • Como começar
  • hipertrofia
  • execução
  • vantagens

Mas como começar a fazer flexões de braço?

Algumas dicas básicas devem ser seguidas, vamos a elas:

  • Roupas leves: Como em qualquer exercício, sempre recomendo roupas leves para facilitar a transpiração e conforto.
  • Abdômem contraído: Mas para que isso? Vou tentar explicar de forma simples, tem a ver com tópico abaixo. Ficar com adbômem contraído garante melhor postura na execução do exercício, além que pela tensão provocada no abdômem também garante melhor impulsão e força para fazer o movimento. Sem contar que ajuda na construção do sonhado abdômem tanquinho.
  • Corpo reto: Como citado acima, a postura é importante, então procure não dobrar coluna para cima ou para baixo.
  • Atenção na respiração: Respire de forma adequada, inspirando na decida e expirando na subida.
  • Alongue-se: O alongamento prepara o corpo para a atividade física.

Esse vídeo mostra muito bem como o exercício deve ser executado.

Preciso fazer quantas repetições?

Na verdade não se precisa fazer muitas repetições para garantir a hipertrofia, e dá resultados significativos sim. A flexão é a base da musculação, muito treinadores pensam assim.

Bom vamos a esta pergunta em etapas: (Lembrando que essa é apenas uma sugestão que sigo nos meus treinos, o treinamento adequado pode variar de acordo com o seu objetivo. Na sugestão abaixo seria um treino rápido para hipertrofia muscular e resistência.)

  • Faça séries: Recomendo três séries de doze repetições.
  • Intervalos: Descanse um minuto entre as séries.
  • Variações: Existem muitas, na internet você encontrará variações que dão ênfase a uma determinada parte do músculo.
  • Faça dia sim dia não: NUNCA faça todo dia, nosso corpo precisa de descanso e sobrecarregá-lo só vai garantir sua frustração por desistir rapidamente.
  • Alimente-se bem: Coma antes e depois, carboidratos e proteínas para reposição das fibras musculares.

Principais benefícios:

  1. É de graça, você pode fazer em casa ou em qualquer buteco da esquina…rs
  2. Trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo
  3. Simples de fazer. ( Quero dizer a posição, porque realmente né moleza não, tem que querer, lembre-se que “sem dor não a progresso”. Ou seja tem que se esforçar para ter resultados.)
  4. Corpo malhado: Em poucos meses se nota diferença no seu corpo.

Pessoal essa postagem é para dar algumas dicas mesmo, tem muito mas detalhes sobre flexão de braço, mas vou deixar para escrever em outras postagens, beleza?

Um grande abraço a todos e não deixem de comentar. FUI!


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12 Comments

  1. jerry braga maio 21, 2013 8:26 pm  Responder

    Parabéns pela dicas precisa malha e não gosto de academia vou tentar fazer em casa mesmo!!

  2. charles maio 28, 2013 6:38 am  Responder

    De nada Jerry! Se esforce aos poucos por dia e rapidinho você se acostuma. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

  3. ron julho 29, 2013 1:15 am  Responder

    concereza da resultados . fasso e recomendo .pra quem quer ter um bom fisico

    • charles agosto 10, 2013 10:47 pm  Responder

      Com certeza Ron. Um ótimo exercício para ser praticado a vida inteira.

  4. Daniel Lucas setembro 3, 2013 10:51 am  Responder

    to tentando fazer atividades físicas sem academia pois trabalho e estudo, já malhei a mais de 10 anos,
    gostaria de saber se as flexões em suas variações trabalhão Bíceps, anti braço, ombro e trapézio.
    Além disso poderia fazer a combinação de Flexões de braço mais abdominais e agachamento para melhorar meu corpo ou tem mais alguma atividade que eu possa agrupar para sair do sedentarismo.
    Obrigado,

    • charles setembro 3, 2013 11:10 pm  Responder

      Daniel tudo bem?

      Eu to na mesma situação que você. Na verdade a ideia de criar o site é exatamente dar dicas para o mundo moderno sem tempo que temos. Mas vamos a alguns conselhos.

      As flexões trabalham praticamente tudo, anti-braço, peito, biceps, ombro (a parte de cima). Mas precisam de variações: Ex: aberta pega mais peito, fechada mais triceps.
      Além disso tente montar ou comprar BARRAS FIXAS que pega costa, abdomem, braços também, no post “Quais equipamentos preciso para malhar em casa?”
      http://www.modernasaude.com.br/exercite-se/quais-equipamentos-preciso-para-malhar-em-casa , eu recomendo o que ter e fazer. Como por exemplo PULAR CORDA.

      Pesquisa mais sobre como executar esses exercícios na internet, para ter melhor compreenssão, ok.

      Espero ter ajudado, um grande abraço!

  5. Joel dourado agosto 16, 2014 12:35 am  Responder

    Vou tentar, apesar da preguiça q da

  6. Amandyo agosto 24, 2014 10:22 am  Responder

    Gostei das dicas e gostaria d saber o horario em termus d hora

    • charles setembro 5, 2014 9:43 am  Responder

      Olá! Não tem exatamente uma horário pode fazer a qualquer hora do dia que achar melhor.
      Apenas evite se exercitar muito próximo as refeições e antes de dormir para não tirar o sono.

  7. Guilherme novembro 1, 2014 4:13 am  Responder

    Pretendo fazer uma vez por dia 3 séries de 10 de flexão normal, e 3 séries de 10 de abdominal, é muito para o meu corpo?
    Estou começando agora, sou magro, quero começar para conseguir pelo menos alguma definição.

    E em quanto tempo o resultado começa a ser visível?

    • charles novembro 20, 2014 10:13 pm  Responder

      Guilherme,

      3 séries de 10 de flexão está bom. Mas se você está começando agora, você pode ter dificuldades e para seu corpo se acostumar melhor você pode começar com o
      joelho no chão que é o nível indicado para iniciante. Sugiro que faço 1 dia sim outro não. O descanso é importante também além da alimentação.

      Agora sobre resultados por experiência própria em 1 mês você já nota alguma diferença e aproximadamente 3 meses já vai aparecer alguém te perguntando se você está malhando. Ou seja fica visível que você está mais forte.

      Espero ter esclarecido sua dúvida.
      Um grande abraço para você!

  8. Luiza maio 13, 2015 9:35 pm  Responder

    VLW PELA DICA ! ( mesmo assim eu sou tão ruim que n consigo nem fazer 1 kkk )

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