Quais equipamentos preciso para malhar em casa?

Um dos maiores mitos que eu conheço ao  malhar em casa é o fato de dizer que é necessário muito dinheiro para se investir em equipamentos sofisticados que ocupam um grande espaço na casa. Então caro leitor, se você já ouviu esse tipo de comentário já vou te avisando: é MENTIRA!

mulher-em-duvida-470x275

Você já reparou que mesmo com equipamentos sofisticados as academias continuam usando exercícios simples?

Na verdade usar pesos livres, (halteres e barras) e seu próprio corpo para realizar os exercícios são fundamentais. Contribui muito mais para vários fatores importantes como ganho de resistência física, definição e trabalho composto da musculatura ou seja ao seu fazer flexão de chão por exemplo você não trabalha um músculo isolado e sim vários músculos ao mesmo tempo.

Então quais equipamentos são realmente fundamentais para malhar em casa?

Você irá trabalhar basicamente exercícios de força e aeróbicos, estão vou dividir em duas categorias.

Categoria exercícios físicos (Força)

halteres - malhar em casa2 Halteres

Estilo barras com roscas e porcas ou comum mesmo. Com eles você conseguirá trabalhar praticamente toda a musculatura como ombros, peito, bíceps, tríceps, costas, abdômem, pernas etc.

 

 

anilhas - malhar em casaAnilhas

(os preços dependem do peso. Um kit de 40 quilos está ótimo para começar. (Lembre-se de comprar pesos variados de 1, 2, 5 , 10 quilos).

 

 

 

banco - inclinavel - malhar em casaBanco inclinável

Os bancos inclináveis em conjunto com os halteres te darão ainda maior amplitude dos movimentos. Uma vez que você poderá trabalhar em ângulos de inclinação diferentes principalmente o peitoral.

 

 

barra fixa -  malhar em casaBarras fixas

Esse exercício é que mais vai te garantir força e definição. Você pode comprá-las e fixá-las em portas ou mesmo soldar uma barra em algum lugar como eu fiz aqui em casa.

 

 

Categoria exercícios físicos (aeróbicos)

corda - malhar em casaCorda de pular

Muito barato e considerado por muitos como melhor exercício para queimar de calorias. Sugiro que seja um dos primeiros itens a ser comprado levando em conta o custo-benefício mesmo.

 

 

 

esteira - malhar em casaEsteira

Embora seja o equipamento mais caro, correr e caminhar são exercícios completos. Além é claro que também é uma forma de variar os exercícios aeróbicos e não somente pular corda.

 

 

Conclusão:

Não citei preços porque depende muito de quanto você quer investir, região e qualidade dos equipamentos. Mas só para você ter uma ideia, eu tenho todos esses equipamento em casa. E com uma boa pesquisa comprei tudo em torno de 1500 reais. Sendo a esteira o item mais caro mesmo, uns 1000 reais. Ou seja, a dica inicial é: compre tudo e deixe a esteira para quando tiver mais grana para investir. Vá investindo aos poucos em  outros itens mais simples como  colchonetes, luvas para malhar etc, e com tempo vá comprando os mais caros.

Enfim, esse é de fato um ótimo investimento a longo prazo.

 


Bookmark e Compartilhe


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *