Peteca: Esporte sinônimo de diversão garantida!

petecaJogar peteca é sinônimo de diversão garantida por muitas pessoas. Quem teve uma boa infância já brincou bastante seja na escola, na rua com os colegas ou em parques com os amigos. E além da diversão sempre foi uma ótima forma de fazer uma atividade aeróbica sem ter que ficar horas na academia não é mesmo? As vezes quando pensamos em praticar atividade física nos vem a ideia de lugares fechados que cobram mensalidades e esquecemos que ainda temos ótimas opções ao ar livre.

Por isso vou descrever os principais motivos para você desligar o computador, retornar a infância e chamar uma galera animada para se distrair numa tarde de final de semana. Então vamo q vamo galera!

Peteca! Você sabe de onde ela veio?

Sempre ouço dizer que caçar e pescar foram as principais atividades dos índios brasileiros, mas sabia que tem outra? É meu amigo os índios jogavam muita peteca como forma de recreação.

 “É um esporte praticado em várias regiões do Brasil, e tem como origem o estado de Minas Gerais, proveniente dos índios que habitavam aquela região, que utilizavam tocos de madeira e palha amarrados a penas de aves, arremessando o artefato entre si como forma de diversão.”    Fonte: Wikipédia.

Bacana não é? Agora faz todo o sentido as penas coloridas como matéria simples para se ter uma peteca.

Falando nisso é fácil ter uma?

E como é fácil!!! É claro que você pensou em comprar, e  isso é ótimo! Mas queria ressaltar que também dá para fazer sem gastar quase nada e contribuir para o meio ambiente. Você pode encontrar vídeos na net ensinando, como esse aqui:

Vamos falar dos benefícios do esporte

Não tenho nem muito o que falar. É de graça, reuni os amigos, é agradável, queima muitas calorias, tonifica a musculatura , aprimora reflexos e desenvolve a coordenação motora, precisa de pouco espaço, dá para praticar em casa….

QUER MAIS MOTIVOS???

Sempre fui super fã dessa prática simples desde pequeno, nunca gostei muito de Voley Ball e foi uma opção na escola. Faça uma forcinha e leve uma peteca na bolsa ou mochila quando sair para algum lugar aberto, garanto que todos irão agradecer depois.


Bookmark e Compartilhe


1 comment

  1. Daiana dezembro 28, 2012 4:12 am  Responder

    Interessante a origem da peteca, nem imaginava…E mais interessante ainda é poder fazer uma em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *