Musculação Feminina: O medo de ficar fortona

musculação feminina

E aí povo beleza? Hoje resolvi dar atenção especial às mulheres e escrever um pouco sobre um tipo de treino específico: A Musculação Feminina. Essa com certeza é uma modalidade que envolve preconceito da mulherada pela ideia de ficar com braços super grossos, perder peito, ganhar costas muito largas, engrossar demais as pernas, devem até pensar que nasce barba e que vai ficar um Hulk com cara de traveco… rs.  Resumindo, a musculação é vista quase como “hormônio masculino” por uma parte das mulheres. Por isso decidi falar sobre a ideia de que “musculação é coisa de homem” e acho necessário primeiramente tentar abrir um pouco a mente de vocês, moças, que rejeitam sem conhecer bem sobre o assunto.

Vamo q Vamo!!!

Bom, a musculação é um tipo de treinamento  que se transformou em modalidade esportiva. Visa moldar o corpo por meio de exercício de força, utilizando pesos, máquinas ou a própria carga do corpo. Bem, eu disse moldar e não bombar viu? Existem diversos tipos de treinamentos com objetivos diferentes para cada um, você pode desde simplesmente emagrecer, tonificar os músculos ou aumentar o volume do bumbum, pernas, perder barriga ou até aumentar os seios através de técnicas posturais e práticas de fortalecimento da região dos seios.

A imagem que nós temos de fisiculturistas pode passar essa falsa ideia de que se a mulher malhar vai ficar enorme. Como disse, depende do treino e todo homem que malha, sabe a dificuldade que é ganhar alguns quilos de massa muscular. Falo isso porque já vi muita garota desistindo porque o bracinho engrossou um pouco, parece que funciona como um tipo de anorexia pelo fato de muitas garotas se imaginarem fortonas na frente do espelho, quando na verdade aumentará 1 cm e  ninguém nem percebeu… Vou ilustrar isso:

Imagem Ilustrativa de como você fica quando malha:

musculação feminina

Imagem de como você se vê ou imagina se malhar:

musculação feminina

Entendeu a visão distorcida que algumas de vocês tem?

Bom, um trabalho como o da segunda foto é de uma fisiculturista, e cara leitora para chegar nesse nível, exige uma mudança radical de vida, mudar totalmente sua vida social, alimentação a base de proteínas e suplementos, malhar super pesado, dormir quando o treinador mandar… Esse povo não deve nem trepar só para manter tudo isso ai. NEM SE VOCÊ QUISESSE VOCÊ CHEGARIA LÁ. Sejamos realistas, então não se preocupe e bola para frente, ficar gostosa e  melhorar sua saúde e beleza?

Bom é isso pessoal, em outra hora abordarei com detalhes sobre os benefícios desse exercício. Esse post foi mais uma introdução do assunto e espero que eu tenha conseguido quebrar um pouco o mito da musculação feminina que eu sei que existe.

Um grande abraço a todos, comentem, compartilhem e ate+.


Bookmark e Compartilhe


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *