Tecnologia e atividade física não se misturam?

Fala pessoal!!! Esse é o primeiro de muitos posts  sobre qualidade de vida. O objetivo desse blog/site é dar dicas com um toque de humor sobre nossos hábitos e valores sociais relacionados ao nosso corpo e cuidados com ele, através do incentivo da atividade física. Mas vamos direto ao que interessa:

atividade física

Em pleno século XXI, não adianta negar que nossos valores mudaram. Lembro que passava minha infância na rua brincando, jogando bola, correndo, com uma vida bem mais ativa. Mas hoje “neguim” só quer saber de jogar playstation, mexer em “eletroportáteis faz tudo” (exemplo são os celulares que antigamente serviam para fazer ligações), ficar horas em sites de relacionamento. Enfim a maior atividade física que a maioria faz são com os dedos no teclado (os meus eram para estar bem bombados pela lógica). E obviamente minha intenção não é dizer “ô vagabundo para com isso e vai malhar”, seria burrice ao extremo querer mudar a era da tecnologia já que todos fazemos parte dela e ♥ adoramos compartilhar e cutucar no face ♥ Que bichona!! rs

Os meios de comunicação por sua vez, nos deprime por não sermos jovens atléticos. Mostram corpos de modelos sarados, te incentivando a correr atrás daquele corpão musculoso. Mas é possível? Sim é sim, se você largar o serviço no escritório, gastar rios de grana com suplementos e até bomba, é provável que você atinja 80% do Toguro (personagem do anime Yuyu Hakushô). Nada contra quem quer ficar fortão, só que essa não é a realidade da maioria de vocês. Se você tem tempo de frequentar academia, ótimo, mas por favor não se fruste e desista depois de 4 meses porque não virou o Arnold Schwarzenegger da foto aí.

A MAIORIA DAS PESSOAS DETERMINAM SUAS METAS (AS VEZES ABSURDAS) E DESISTEM EM POUCO TEMPO. . . FATO!

Aliás quem não tem tempo aí vai a primeira dica do blog: MALHAR EM CASA DÁ CERTO SIM! Se você gostar e se dedicar, é claro. Eu faço isso, montei minha própria academia residencial com anilhas e halteres e ficou show.

Em resumo, se você for do tipo de pessoa que se preocupa consigo mesmo, faça o que gosta: caminhar, andar de bicicleta, jogar Kinect ou Wii (esse games te colocam para suar), faça o que te dá prazer, tecnologia e saúde tem que andar juntas. Na internet tem ótimas dicas para não ficar parado, gaste alguns minutos do seu tempo pesquisando sobre isso e gaste mais alguns outros minutos colocando o conhecimento em prática que você sentirá diferença em pouco tempo e conseguirá conciliar e manter uma vida saudável e um corpinho esculpido. E procure não ficar se preocupando demais com corpos saradões, aliás se questione se realmente é necessário ser assim.

 


Bookmark e Compartilhe


3 Comments

  1. Daiana Sígolo dezembro 9, 2012 11:58 pm  Responder

    É, essas novas tecnologias podiam “pegar” mesmo…aí seria bem melhor nos exercitarmos em casa, com um kinect por exemplo…Mto mais animador do que qualquer outra atividade física =D
    Mas sei lá….acho q precisamos de uma mudança cultural para sermos mais saudáveis. O mundo todo nos manda consumir, engordar, e ficar doentes…

  2. Daiana Sígolo dezembro 11, 2012 4:57 pm  Responder

    Não conhecia essa versão Toguro do Arnold!…Q horror! rs

  3. charles dezembro 26, 2012 4:12 am  Responder

    Sim, o Arnold foi e é simbolo de fisiculturismo. O problema que na época os caras sofriam pressão para ficar cadê vez maiores e tomavam muita bomba. (Vi um documentário bem bacana no youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *