Saiba como correr da maneira correta!

E ai amigos do blog!  Hoje o assunto é correr. Sabemos que a corrida é uma excelente forma de se exercitar. Nos dias atuais tempo é coisa preciosa e de vez em quando o espírito da atividade física baixa em você e te anima a dar uma corrida também conhecida como Cooper, junto a um amigo ou mesmo sozinho aos finais de semana ou em horas livres do dia mesmo. Mas você sabia que correr de qualquer jeito sem alguns cuidados pode fazer mal a saúde?

como correr e seus beneficiosPor isso decidi falar sobre como correr. Neste post vou citar os principais benefícios se tratando na melhora de qualidade de vida. Mas não só exatamente em questão de benefícios físicos a saúde que são pelo menos uns 30 diferentes, o que já é com certeza um ótimo estimulante para começar. Mas principalmente quero enfatizar algumas dicas de qual o jeito correto de praticar corrida e manter essa ótima prática ativa, sem desanimar nas primeiras semanas. Como sempre Vamo q Vamo!

Principais Benefícios da corrida!

Reduz o peso corporal: Devido à aceleração do metabolismo, ocorre queima de gordura durante e depois do exercício, contribuindo e muito para manter um corpo magro e definido.

Aumenta a massa muscular: Estimular o corpo a correr contribui para aumentar a massa muscular. O ideal é variar a corrida com a musculação.

Melhora o bom humor, combatendo o estresse: A Corrida como outras atividades aeróbicas, também libera a endorfina (substância química responsável pela sensação de felicidade e bem-estar)

Diminui o risco para vários tipos de doenças tais como: Diabetes, doenças do coração, hipertensão, osteoporose, artrose, depressão e muitas outras.

Melhora muito o sexo: Seu parceiro (a) vai agradecer muito não somente pela forma física esbelta. Mas pela resistência e desempenho sexual durante a transa.

Qualidade no sono: Há estudos já comprovados de que quem prática atividade física regularmente, também  dorme melhor.

Dicas e cuidados ao correr

Ao iniciar a prática de caminhada ou corrida, são necessários alguns cuidados para evitar lesões ou desconforto e até mesmo para melhores resultados no exercício, as dicas básicas são:

Procure um médico: É sempre aconselhável fazer exames antes e ver se você está apto a atividade física.

Roupas e tênis adequados: Camiseta abertas e shorts para facilitar a transpiração e um tênis esportista para proteger seus pés e evitar impactos.

Faça alogamentos: Alongue-se antes e depois do exercício para evitar lesões.

Procure um ambiente que combine com você: Já respondendo a dúvida de muitos, tanto correr na esteira quanto na rua são boas opções. Cada uma com suas vantagens e diferenças. Procure testas as duas formas de ver o que te agrada mais.

Abaixo um vídeo explicativo com maiores detalhes para sua visualização quanto a postura e outros detalhes:

È isso ai galera, essas são dicas que procuro usar nos meus treinos, espero que tenham gostado. E não se esqueça de deixar um comentário beleza? Até +


Bookmark e Compartilhe


3 Comments

  1. Franciele janeiro 17, 2013 6:21 pm  Responder

    Muito interessante … A partir de hj vou seguir essas dicas na hora de caminhar…

  2. Daiana janeiro 17, 2013 7:08 pm  Responder

    Eu achava que nao gostava de correr, até criar coragem e tentar. Hoje acho bom e gosto mto. Mas o problema de correr na rua principalmente é a poluição! Tem hora que dá vontade de respirar fundo…Aí vc inala todo aquele cheiro poluidor q sai dos escapamentos de carros! Uma droga! Estou apreciando cada vez mais uma esteira!

    • charles janeiro 17, 2013 7:12 pm  Responder

      É verdade Daiana, se vc mora perto de um parque ou praça é legal correr a ar livre. Mas não tem o jeito é uma boa esteira mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *