Quer aprender como perder barriga?

Fala pessoal! Hoje o assunto é o principal motivo de lotar as academias de musculação, dança, natação, etc. Perder barriga não é tarefa fácil, e não digo isso pelos exercícios físicos serem difíceis. Mas pela disciplina que envolve todo o processo.

perder_barriga

Algumas pessoas tem muitas dúvidas de como conseguir o tão sonhado abdômem sarado. Alguns amigos me perguntam coisas do tipo: “Tenho que fazer muitas abdominais?” Quanto tempo de caminhada?. E a resposta vai muito além do que sim ou não.

Temos que ter em mente que o simples  fato de querer modelar seu corpo deve ser visto como uma nova filosofia de vida. Digo isso porque você deve se preparar psicologicamente. Entender que para realmente perder barriga não se trata de fazer uma coisa e sim de variáveis que vão determinar sucesso ou fracasso.

Mas afinal como perder barriga e quais são essas variaveis?

Fiz uma lista de três dicas fundamentais que eu mesmo procuro sempre seguir quando me exercito, leiam com atenção se você realmente quer ter resultados significativos.

Faça exercícios aeróbicos:

correrParece obvio, mas muitas pessoas esquecem de faze-los. São os principais exercícios que realmente queimam os pneuzinhos. Escolha um ou dois ao seu gosto e comece  logo. Correr, nadar e pular corda são considerados os mais efetivos na hora de perder gordura. A dica é procure alterar as atividades, corra, depois ande num dia no outro pule corda, no outro pratique um esporte. Estudos apontam que variar nas atividades dão novos estímulos ao corpo, fazendo com que ele responda melhor e consequentemente queime mais calorias.

Coma fracionadamente e substitua alimentos

substitua_alimentosA dica é não fique sem comer mais de quatro horas seguidas, procure fazer refeições pequenas (lanches), entre almoço e jantar. Alimente-se fracionadamente pois ajuda a acelerar o metabolismo e consequentemente secar o a barriga. Também não se esqueça de substituir os alimentos, tipo o que? Exemplo: Substitua o chocolate branco pelo amargo (menos gorduras), invés de fritas ovos, carnes e massas, apenas cozinhe. E não vamos deixar de lado as frutas e verduras que além de serem pura saúde, economizam no bolso. Afinal o que é mais em conta comprar um cacho de bananas ou uma caixa de ferrero rocher…rs

Descanse, hidrate-se e faça exércicios anaeróbicos

abdominais_anaerobicosNão adianta se matar de fazer abdominais. A barriga funciona como qualquer outro músculo e precisa de descanso, então nada de querer fazer duzentas repetições. Faça em dias intercalados e procurem sempre dormir bem. Hidrate-se, beba muita água e delete o refrigerante da sua dieta que os resultados com certeza apareceram.

Não existe fórmula milagrosa para perder barriga, na verdade é tudo receita de bolo mesmo, só que digamos o que muda é a quantidade de ingredientes na massa. (intensidade dos exercícios para cada pessoa) Sacou?

 


Bookmark e Compartilhe


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *