8 ótimas vantagens ao malhar em casa!

Malhar em casa com certeza é a melhor opção para quem tem pouco tempo para se exercitar. E traz ótimos benefícios a saúde como se estivesse numa academia.

Muitos podem pensar que a diferença entre malhar na academia e malhar em casa é o fato que na academia você tem incentivo e acompanhamento do professores.

malhar-em-casa

Quem já malhou nessas academias de bairro, sabe que não é bem assim. Eu já malhei em 2 academias próximas a minha casa e resumidamente falando, só queriam mesmo era meu dinheiro. Me passavam uma ficha de exercício no primeiro dia, me davam instruções básicas de cada grupo que tinha que malhar e pronto! Lá estava eu me virando…

Por esse e outros motivos pesquisei e montei minha própria academia residencial como já citei em outras postagens. Não estou dizendo que malhar em casa é melhor que malhar na academia. As duas formas tem suas vantagens e desvantagens e cabe a você enxergar o que é melhor para seus treinos. Aliás esse assunto rende uma outra publicação com certeza. E para não sair do nosso foco vamos as vantagens em malhar no conforto do seu lar doce lar.

8 ótimas vantagens ao malhar em casa!

  1. Tempo: Esse tem que ser o primeiro com certeza da lista. Pelos seguintes motivos: Você terá uma academia aberta 24 horas do seu dia, seu deslocamento para academia está a alguns passos, você não precisa dividir aparelhos e gastar mais do seu precioso tempo.
  2. Dinheiro: Nem preciso falar né, você fará um baixo investimento no inicio em halteres, bancos etc. E te garanto que o investimento inicial para começar  com bons halteres é bem baixo e em poucos meses já vem o lucro de não ter que pagar mensalidade. Um motivo a menos em pensar em desistir quando o dim dim aperta.
  3. Conforto: Em casa temos banheiro limpo, a geladeira cheia de comida e bebida, tudo ao seu alcance que na academia fica mais complicado.
  4. Ambiente: Dividir espaço com outros na academia também pode ser um probleminha. Eu me lembro de ter que escutar cada música horrorosa que pouco me incentivava a fazer os exercícios.
  5. Flexibilidade: Não deu para fazer o aeróbico de manhã e os exercícios com pesos em 40 minutos? Faz 20 minutinhos de corrida e de noite faça exercícios com pesos. Ir para lá e para cá na academia também é complicado.
  6. Higiene: Só você e no máximo familiares irão usar seus equipamentos. Evitando aquela desagradável situação de deitar num aparelho e senti-lo molhado com suor dos outros…rs
  7. Privacidade: Essa geralmente é para mulheres. Usar roupa colada, shortinhos, ficar suada em posições de quatro ou com as pernas abertas pode constranger e atrair olhares. (Mas claro se você for uma piriguete privacidade não é bem uma vantagem…)rs
  8. Reposição: Não deu para ir no sábado? Reponha o treino no domingo. Obviamente numa academia comum há dias e horários que estará fechada.


Bookmark e Compartilhe


9 Comments

  1. Daiana março 5, 2013 1:37 am  Responder

    Realmente nada melhor do que malhar no conforto de nossa própria casa. Sem contar q o deslocamento da academia ate nossa casa depois de feito todos os exercícios cansa tb

  2. Franciele março 5, 2013 3:44 am  Responder

    Muito boa a postagem. Realmente é muito cansativo ter que ir e voltar da academia a pé.

    • charles março 5, 2013 8:03 pm  Responder

      Aproveita para dar uma corrida…rs
      Grato pelo comentário.

  3. tatiana março 11, 2013 9:04 pm  Responder

    olha queria faser em casa abdominal ,e malhar o glutel como fasso isso em casa

    • charles março 16, 2013 8:52 pm  Responder

      Ola Tatiana tudo bem?
      Bom, sobre fazer abdominal, eu fiz um post sobre “Perder barriga” que são dicas fundamentais nos exercícios abdominais, pois fazer somente o exercício abdominal em si, não te trata resultado e sim frustação de não conseguir evoluir. Fica primeira dica (dê uma lida)
      (segue link: http://www.modernasaude.com.br/exercite-se/como-perder-a-barriga). Que já tem boas dicas de como começar.

      Sobre malhar glúteo: Em breve estarei fazendo também um post com exercícios para malhar o glúteo em casa. Mas enquanto isso não acontece..rs
      Achei este link que é um vídeo muito interessante que já te serve como dica para começar:

      Link: http://www.youtube.com/watch?v=N8GL8kqveaI

      Espero ter ajudo, Um grande abraço e obrigado pelo comentário… Fui

  4. Diego outubro 2, 2013 9:07 pm  Responder

    Parabéns pela análise!

    Estou pensando seriamente em montar minha academia em casa, assim terei mais tempo e não terei que ficar revezando com outros, a relação custo-benefício é muito boa e sem falar que logo em seguida ao treino se pode suplementar adequadamente.

    • charles outubro 3, 2013 9:54 am  Responder

      Obrigado Diego. Realmente é uma ótima solução para muitos pessoas nos dias atuais.
      E vai por ter o seu próprio cantinho com suas coisas, é bem melhor mesmo.

  5. edileuza outubro 29, 2013 9:31 pm  Responder

    emei,tdo que eu precisava ouvir,valeu!!!!!!!!!!!

    • charles outubro 31, 2013 4:13 pm  Responder

      Edileuza, vá em frente que por experiência própria é uma ótima opção.
      Grato pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *