O Medicamento para calvície “Finasterida” pode deixar mesmo broxa?

Finasterida, o que é?

Finasterida para quem não sabe é o principal medicamento para controlar a queda de cabelo que atinge principalmente os homens. (Lembrando que seu uso não é para mulheres). Basicamente mais da metade dos homens em alguma fase da vida apresentam algum nível de calvície. E já na faixa dos 20 anos muitos rapazes já estão preocupados em não ficarem carecas devido à formação das famosas “entradas”.

calvície_finasterida

O uso do medicamento é indicado contra a calvície alopécia androgênica (Nome que se dá   a queda de cabelo relacionado a fatores genéticos).  O finasterida combate o DHT (Dehidrotestosterona), o hormônio vilão da história que causa a queda.

Fazer sexo ou ter cabelo? Eis a questão!

O título pode parecer meio chocante mas muitas pessoas acham que realmente vão ter problemas de ereção se usarem o remédio e por isso deixam de usá-lo.

Lembro de um dia meu pai chegando do trabalho e me dizendo para cortar o uso do remédio porque alguns  colegas  o alertaram contra a finasterida que deixa broxa, por exemplo.

Pesquisei com alguns especialistas, procurei me informar aqui na internet com outras opiniões de pacientes que fazem uso da droga e minha conclusão é:

NÃO! O FINASTERIDA NÃO DEIXA BROXA! Segundo a bula do medicamento pode haver diminuição da libido e uma pequena taxa de homens apresentou algum grau de disfunção erétil e diminuição do gozo na ejaculação. Porém a maioria das pessoas que fazem uso tem entre 20 a 40 anos, ou seja são jovens e mesmo que você sinta mudança no desempenho sexual basta cortar o uso do finasterida que em pouco tempo os efeitos colaterais somem.

Portanto amigo leitor, na minha opinião vale a pena tentar manter seu cabelo durante pelo menos mais alguns anos. “Afinal careca na velhice inte tá de boa, mas com 25 anos tá osso né não?” rs

Minha humilde história..rs

Muitos aqui podem estar procurando alguém que já tenha usado o remédio e eu uso há 5 anos, então acho que posso falar um pouco sobre os resultados e se tive algum efeito colateral.

Resumindo para não ficar muito de chororô, aos 18 anos eu estava incomodado em ter os cabelos lisos  porém um pouco anelados na parte da frente da cabeça. Mas quando percebi entradas no meu cabelo o medo de ficar careca jovem tomou conta. E com 20 anos não me preocupava mais se meu cabelo era liso, anelado, loiro ou azul, me preocupava em TER cabelo.

Procurei logo um dermatologista e comecei a usar o medicamento. Durante esses anos não percebi que o cabelo voltou a crescer, porém parece ter estagnado a queda. Ou seja, no meu caso as entradas não aumentaram, não fiquei broxa e nem percebi alguma mudança no desempenho sexual  graças ao bom Deus. Ufa!

Então pessoal acho que qualquer tentativa de manter os cabelos é valida, existem outros medicamentos que ajudam no tratamento e potencializam o finasterida como o AVICIS e MINOXIDIO. Portanto procure um bom dermatologista e tire suas dúvidas sobre o tratamento que já aviso, infelizmente é para a vida toda.

 Espero ter ajudado um pouco com o post, como sempre não deixem de comentar e caso tenham alguma dúvida sobre minha experiência, podem deixar qualquer pergunta que respondo. Ate+

 


Bookmark e Compartilhe


12 Comments

  1. josy fevereiro 14, 2013 6:47 am  Responder

    Gostei muito do post apesar de eu não ter problemas com calvície.
    Acho que seria legal publicar no meu blog também!.funcionanaofunciona.blogspot.com.br Posso? Darei os devidos créditos a vc e o endereço do site!
    Beijos parabéns pelo site!

    • charles fevereiro 18, 2013 7:06 pm  Responder

      Claro Josy! Obrigado pelo comentário. Citando a fonte original, não me importo que você use o texto em seu blog.

      Abraço!

  2. josy fevereiro 19, 2013 11:58 pm  Responder

    Já está lá! Vê se vc aprova.
    abraço!

  3. marciomaxlife junho 5, 2013 7:23 pm  Responder

    eu queria saber pq mulher não pode tomar, até pq combater queda de cabelo é mais interessante pra mulheres

    • charles junho 9, 2013 1:16 am  Responder

      Ola! Marcio como vai?

      Na própria bula de medicamento está escrito que não é recomendado para mulheres férteis e gravidas, a finasterida é um medicamento com capacidade de inibir especificamente a 5-alfa-redutase, enzima que converte a testosterona em dihidrotestosterona (DHT). Ou seja mexe com hormônios masculinos.

      Agora sobre combater queda de cabelo eu discordo de você, acho que para nós homens é muito mais interessante porque ficamos careca tipo o Bozo ninguém merece. E para as mulheres
      as chances disso acontecer são bem menores.

      Espero ter respondido bem sua dúvida, obrigado pelo comentário um forte abraço!!!

  4. weslley santos agosto 10, 2013 3:12 am  Responder

    eu queria saber se a finaterida e realmente é bom ?
    pq o meu cabelo comesou a cair agora que estou com 18 anos,o meu pai tem a area da calvice bem grande,e eu vi um dermatologista em uma reportagem dizendo que quem tem a genetica da calvice que é uma area grande da cabeça,tem que começar um tratamento logo que percebe que esta caindo o cabelo,pq quanto mais cedo cuida consegue parar a queda.
    eu fui no dermatologista e ele me receito a finasteride 1mg por dia e o minoxidil para pingar no couro cabeludo, no inicio do tratamento a queda deu uma diminuida e parou por um tempo e agora notei que as minhas entradas voltou a cair um pouco de novo e estou um pouco asustado ,voltei no dermatologista e falei para ele pedi que aumentase a dose do remedio e ele nao quiz, eu tenho certeza que o meu caso é faser o tratamento pra sempre,mas como o dermatologista é do sus nem deu muita enportancia pra minha situação.
    na sua opinião a finasteride é bom mesmo?e o meu caso tem que aumentar a dose do medicamento a dose maxima dele é de 5mg.e aida ele me disse que não adiantava aumentar a dose pq se tiver que cair vai cair, nesse descaso comigo. me ajuda por favor!
    obrigado.

    • charles agosto 12, 2013 6:30 pm  Responder

      Weslley obrigado pelo comentário. Tentarei te ajudar com minha experiencia de uso em 5 anos.

      Olha, temos história parecida, pois quando eu tinha 18 anos, fui a um dermatologista particular, e ele também inicio o tratamento com finasterida e minoxidil do meu jeito que com vc.
      Ao usar durante 1 ano, no meu caso percebi que a queda parou ou seja as entradas que estavam se formando não aumentaram mais. Mas também não voltou a crescer. Confesso que interrompi
      o tratamento algumas vezes, tipo sem grana num mês ou outro para comprar os dois.

      Mas a uns 2 anos atrás voltei novamente a um especialista, tipo meio desconfiando mesmo se eu estava indo para caminho certo usando esses dois medicamentos. E achei bem melhor,
      pq dessa vez o médico fez um acompanhamento comigo, tipo de 4 em 4 meses eu volta-se lá. E trocamos o minoxidil por um outro medicamento chama-se AVICIS, (vou deixar link sobre Avicis)
      http://www.tricosalus.com.br/blog/avicis-alfaestradiol-saiba-tudo-sobre-a-sua-acao-indicacao-e-contraindicacoes/

      Além de receitar uns shampoons que estimulam o funcionamento dos medicamentos. Ai no meu caso eu achei caro sair comprando tudo aquilo e optei por ficar usando somente o finasterida para manter o cabelo que já tenho. E até então não caiu mais. Eu tenho 26 anos e continuo com bastante cabelo graças a Deus….rs

      Resumindo:

      Procure um médico bom para tratamento, independente de SUS ou particular eu acho q vai no profissional, meu pai tinha um problema de particular não resolvia, fomos no SUS e ele se curou.
      Sobre os shampoos e Avicis, minoxidil éo seguinte: Eles servem para tentar recuperar a area de cabelo perdida, se está te incomodando vale a pena tentar, agora se não use somente o finasterida para manter o cabelo que já tem. E respondo sua primeira pergunta, se é bom? Sim eu bom, pior mesmo é ficar parado sem fazer nada. E vc já sabe é pra vida toda.

      Espero ter ajudado , boa sorte! um grande Abraço.

  5. Anderson março 10, 2014 10:40 am  Responder

    Então eu sou cabeleireiro indiquei o finasterida p um cliente e ele adorou sem broxismo rsrs

    • Anderson março 10, 2014 10:42 am  Responder

      E o cabelo cresceu msm ! Com tres meses de uso

      • charles abril 15, 2014 9:03 am  Responder

        Bacana Anderson. Tem pessoas que resultado é bem mais rápido mesmo.

  6. Danilo setembro 8, 2015 11:52 am  Responder

    Ola pessoal.. Ja to indo pro 6º mes que estou tomando finasterida, e nao sentir nenhum efeito colateral tipo ficar broxa, tenho 33 anos de idade e minha vida sexual continuou a mesma, nos 3 primeiros meses nao vi resultado nenhum… mais depois do 4º mes comecei a notar que as entradas diminuíram é uma pena que eu nao tirei fotos pra ir acompanhando, mas garanto a voces que tem resultado o remedio, e nao tem efeito colateral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *