É verdade que o brilho das telas de computadores prejudicam as vistas?

Tenho 25 anos e desde criança meus pais sempre me falaram para não ficar na frente da TV por muito tempo que era muito prejudicial as vistas. Hoje em dia passamos mais horas ainda na frente do computador (muitos o dia todo). E é fato que isso não é nada saudável, pois ficar horas na frente do PC pode contribuir para problemas na coluna, sedentarismo e uma forte tendência a perder horas da sua vida olhando tirinhas de facebook. Mas e a visão?

Realmente computadores prejudicam as vistas?

computar prejudica visão

Há uma parte verdadeira nessa história… Bom, dizer que você vai precisar de usar óculos, ou ficar meio cego não é verdade, eu não uso óculos e fico muito tempo usando as tecnologias oferecidas pela modernidade também. Porém o que realmente ocorre é que a claridade não faz bem aos olhos, quando há exposição prolongada já que normalmente piscamos menos e ficamos as vezes muito próximos das telas. Pode então ocorrer alguns sintomas temporários como: Olhos vermelhos (irritação) e lacrimejantes, sensibilidade à luz e ardência.

Felizmente esses sintomas são passageiros e provavelmente vocês os conhece como eu. Então vou deixar algumas dicas básicas e simples que combatem os desconfortos nas vistas:

Use colírio: Quando você perceber que as vistas estão secas, se tiver um colírio próximo de você, dê uma lubrificada, dá uma boa sensação de alívio, vai por mim.

Mantenha distância: Mantenha computadores, TVs etc a uma certa distância de você.

Pisque: A irritação e vermelhidão dos olhos é provocada porque piscamos 5 vezes menos na frente das telas. (Não dá pra ficar pensando em piscar né, então procure olhar para os lados).

Descanse alguns minutos: Aproveitando a dica de cima, levante-se as vezes no trabalho, em casa, onde estiver, vá ao banheiro, converse com alguém, evite ficar horas parado igual um robô.

Diminua o brilho e contraste: Isso também ajuda, com um brilho muito alto com certeza você não vai nem conseguir ler o primeiro paragráfo desse post sem se cansar.

Bom é isso aí pessoal, trouxe esse esclarecimento devido ao questionamento de alguns amigos. Espero ter ajudado. Se gostou compartilhe no link abaixo. Até a próxima.


Bookmark e Compartilhe


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *